Venha conhecer e se juntar ao grupo das mentes inteligentes

Oi, eu sou Wanderson, e esse é o nosso projeto Mentes Adolescentes. Em toda a minha curta jornada até este momento da vida, nunca havia passado por minha cabeça que eu estaria aqui iniciando este belo e magnífico projeto.Vou tentar explicar rapidamente e de uma forma breve.

Na verdade, até o ano de 2016, meu trabalho era de professor do Ensino Fundamental e Médio, lecionando Matemática. Minha experiência com aulas é pouca comparada com muitos colegas da educação, comecei neste ofício à apenas quatro anos. Neste meio tempo, eu acabava observando as atitudes, dramas, pensamentos e experiências do mundo jovem. Com 34 anos de idade, meu mundo acabou se conectando com o universo interessante e complexo dos adolescentes. Às vezes, se via aquele e aquela garota que precisava de um incentivo, ou em um breve diálogo me expunham e pediam conselhos sobre seus amores. O que dizer então, quando o pai e a mãe resolvem se separar? Envolvimento com drogas e tudo mais?

Comecei a juntar tudo isso e vim parar aqui, em um blog que tenta condensar tudo o que pode haver no mundo dos jovens, sem distinção de sexo, etnia ou faixa econômica. Para mim que sou considerado por muitos um professor com ideias inovadoras e que desafiam o senso comum, com a ajuda de você que está aí do outro lado da telinha poderemos juntos encarar e superar este desafio.

Vamos compartilhar e trocar experiências? Te aguardo aqui!