Simone e Simaria: uma dupla diferente

Simone e Simaria, dupla que conquista muitos fãs a cada dia, podem ser apontadas, como algo um pouco diferente dos demais cantores(as) e duplas sertanejas em destaque. Suas canções são uma mistura de forró com sertanejo, ou seja, ritmo dançante atrelado a músicas românticas. Elas são consideradas por seus fãs como as rainhas da “sofrência”, onda que vem de encontro ao mundo da juventude. A temática dramática das músicas é relativamente amenizada pelos atributos do forró, podemos perceber isso em várias de suas canções. No entanto, diferentemente de outros artistas do mesmo ramo e que só repercutem a tal temática, elas aproveitaram para criar uma música que aborda um problema social grave: violência contra a mulher. Em “Ele bate nela”, elas passam uma mensagem ao final do videoclipe incentivando a denúncia contra a prática abominável de agressão contra a mulher.

 

Se o repertório dos sertanejos é lotado de melodramas, pelo menos elas se diferenciam por ter algo que falta em muitos artistas: a criatividade. Nesse quesito, as irmãs baianas inovaram com a canção citada anteriormente. Abaixo, foto das irmãs em show realizado em Belo Horizonte, no BH Hall, dia 26 de janeiro de 2017.

No momento atual do universo sertanejo, que uma vez no seu início retratava em suas músicas o modo de vida do homem e as paisagens interioranas, hoje se alimenta de um repertório desgastado. O que mais se vê, são muitos artistas que copiam o estilo de outros, o mesmo efeito criado por certos instrumentos e temáticas que abordam o sofrimento, melancolia, solidão, traição, entre outras. Se por um lado o referido estilo musical é o mais popular do país, por outro, esperamos que surjam cantores e artistas versáteis, que possam contribuir mais e mais com a sociedade. Se passarem a mensagem certa, eles podem ajudar a conscientizar o povo do nosso país, incentivando as pessoas a enfrentarem os problemas sociais do Brasil. Eles não precisam ficar somente atrelados a uma única finalidade do seu trabalho que seria criar suas músicas, participar de shows e ganhar seu dinheiro. Envolvimento social é necessário, e nesse quesito a dupla baiana está de parabéns com a música citada acima no vídeo!

Com Simone e Simaria, encerramos a primeira série sobre música sertaneja! Fique atento para as novidades aqui no site, serão muitas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *