Psicopatas: Conheça 7 características destes indivíduos intrigantes

A psicopatia é definida por uma anomalia no cérebro, uma doença que faz com que a pessoa possua um transtorno de personalidade antissocial grave. Assim se definem os psicopatas, sendo insensíveis, manipuladores e completamente vazios de sentimentos como empatia e remorso.

Muitas pessoas associam psicopatas a um serial killer, já que muitos desses assassinos foram diagnosticados com a doença. O que alguns podem não saber é que nem todo psicopata é violento e criminoso.

Muitos podem estar à nossa volta em nosso dia a dia sem que ao menos desconfiássemos. Conheça agora sete características de um psicopata.

Psicopatas: belos, mas sem sentimentos

1)Psicopatas tendem a ser mais bonitos do que a maioria. De acordo com estudos científicos psicopatas possuem mais testosterona fluindo através de seus corpos. Teoricamente isso faz com que eles possuam traços mais simétricos desde o nascimento. Simetria segundo estudos é o que biologicamente definimos como sinônimo de beleza.Psicopatas belo

Além da genética, pesquisadores afirmam que um psicopata tende a se vestir melhor.  Por trás de suas roupas, existe a intenção de impressionar para que possam manipular. Consecutivamente sua boa aparência contribui para que as pessoas instantaneamente a considere mais inteligente e amável.

2) Apesar da ausência de empatia, psicopatas conseguem ler melhor as pessoas. Ou seja, conseguem identificar o que as outras pessoas estão sentindo ou pensando apenas observando suas expressões e gestos. 

Durante a realização de testes, psicopatas não se sobressaíram as pessoas comuns ao tentar identificar sentimentos como felicidade. Entretanto, se mostraram muito mais capazes ao identificar medo, ansiedade, vulnerabilidade e outros sentimentos parecidos. Segundo os pesquisadores, isso se deve a uma característica particular aos psicopatas. Eles são bons em ler as emoções que possam lhe ser úteis para influenciar e manipular.Psicopata 4

Psicopatas: Charme e boa aparência

3) Psicopatas são mais charmosos. Além da sua já mencionada boa aparência que tende a fazer com que as pessoas a relacione as grandes qualidades… Psicopatas são sempre considerados mais interessantes. Em situações sociais, a maioria das pessoas estão sujeitas a se sentirem inseguras, ansiosas, com medo ou simplesmente não ter assunto para conversas. Mas não um psicopata. Pois o fato de ele não dar nenhuma importância para o que pensam a respeito dele faz com que ele seja extremamente seguro. Eles iniciam conversas facilmente com qualquer pessoa e tem sempre um assunto na ponta da língua. Além é claro da já citada habilidade de ler expressões, o que lhe permite falar sobre assuntos que agradam a pessoa em questão.

Psicopatas: criativos e pró-ativos 

4)Se destacar em seu ambiente profissional é algo comum para um psicopata devido a fatores psicológicos e biológicos.

Certamente, existem duas características que faz com que um psicopata se sobressaia no trabalho. A primeira é o fato de que os hormônios do estresse não são liberados em seu corpo como no de uma pessoa comum. Isso significa que psicopatas não se estressam, não se sentem pressionados ou mentalmente cansados.  

Podem trabalhar sobre uma longa carga horária, com prazos curtos, diversos problemas e ainda assim permanecem concentrados, calmos e consequentemente, capazes de tomarem as melhores decisões.

O segundo ponto é o fato de se entediarem facilmente evitando fazer as coisas sempre da mesma maneira. Eles sempre buscam inovar, possuem boas ideias e são empenhados. Sendo assim, eles possuem as características de um funcionário proativo que tende a impressionar seus empregadores.

5) Psicopatas são mais criativos e tendem a ter facilidade em criar obras de arte ou ainda descobertas científicas.

Segundo pesquisadores a criatividade muitas vezes, vem da luta entre o que você pode fazer com que você está autorizado a fazer.

logo, se um psicopata deseja fazer algo socialmente inaceitável que lhe traria consequências negativas, ele precisa ser criativo e pensar em outra forma de realizar o seu desejo. Como coloca-lo em uma pintura, por exemplo.

Psicopatas e sua grande inteligência

6)Profissões na área militar ou como médico cirúrgico são preferências de psicopatas. Na área militar, ele facilmente se mantém focado nas missões. Então, sua falta de empatia contribui para que ele as cumpra sem hesitar, mesmo quando é necessário puxar um gatilho.

Tais características o tornam uma visada opção para ocupar cargos elevados na área. Já como cirurgião novamente a sua ausência de empatia é o que contribui para o seu sucesso na área. Portanto, um psicopata faz o que precisa ser feito sem hesitar. Ele não se sente pressionado, não fica nervoso ou se deixa afetar por situações delicadas.Psicopatas Inteligente

Com certeza, sua frieza no trabalho permanecerá em qualquer circunstância… Mesmo que uma mãe peça-lhe para salvar a vida de seu pequeno filho em uma cirurgia. Uma curiosidade é que segundo uma pesquisa, ao menos 4% dos cargos de maior autoridade e hierarquia operacional é ocupada por psicopatas.

Isso sem contar aqueles capazes de falsificar sentimentos e burlar testes.

7) Psicopatas em sua maioria são mais inteligentes do que o comum. Embora não seja uma característica presente em 100% dos casos, estudos mostram que a grande parte dos psicopatas possui um QI., acima da média.

Embora não se saiba com exatidão a causa desse distúrbio, é notável que as diferentes culturas apontem diferentes números de psicopatas.  Por exemplo, estima-se que nos estados unidos 4% da população sofra de psicopatia, enquanto no Japão o número estimado cai para algo entre 0,3% e 0,14% da população.

Enfim, isso nos faz pensar em quantos psicopatas, já podem ter passado por nossas vidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *