Neuralink: o cérebro humano conectado a um computador

Novamente, Elon Musk tenta revolucionar o mundo com suas ideias impressionantes. Desta vez, ele adquiriu uma empresa chamada Neuralink que seria basicamente em português Link Neurológico. Imaginem agora, um link dentro da sua cabeça? É o que promete, o bilionário e visionário dono de algumas empresas de tecnologia aérea espacial e terrestre.

Neuralink e outros projetos revolucionários

Eventualmente, para quem não conhece, Elon Musk é um bilionário sul-africano. Elon é o dono da Tesla, empresa cujo os automóveis dirigem sozinhos. Ele também detém a Spacex. Esta empresa manda foguetes para o espaço e eles eventualmente retornam para o local de lançamento. Simultaneamente, outro projeto de sua autoria é o Hyperloop. Certamente, com ele você poderá se transportar a mais de 1.200 quilômetros por hora, através de tuneis de baixa pressão.

Indubitavelmente, Musk busca sempre fazer coisas revolucionárias se tornando um homem que está se mostrando muito competente.

Notavelmente, a Spacex, por exemplo, é uma empresa que já está dando certo, e está funcionando. Da mesma forma a Tesla também, com todos os carros funcionando literalmente.Neuralink 3

Agora, Musk comprou uma empresa chamada Neuralink. Esta empresa se iniciou com três cientistas que estavam buscando a uma forma de conseguir ajudar as pessoas… Que sofreram algum tipo de lesão no cérebro ou tiver um tumor. Logo, seriam incluídos também aqueles que sofreram algum acidente. Consequentemente também aqueles que possuem doenças como as do mal de Parkinson ou distúrbios relacionados a parte neurológica.

Certamente, a ideia parte do princípio que as pessoas poderiam melhorar sua condição por meio de uma interação entre cérebro e a máquina. Simplificando, seriamos conectados por meio de um software e de um Hardware. Provavelmente, com ele torna-se possível a realização de uploads de informações para o cérebro.

Inesperadamente, Musk comprou a Neuralink e já está investindo pesado. Sem dúvida, ele e seus parceiros pretendem iniciar suas operações dentro de quatro anos. Consequentemente, dentro de oito anos, a empresa deseja disponibilizar a tecnologia para quem almeja potencializar seu cérebro. Mas como funcionaria essa tecnologia? 

Neuralink e o futuro

Com certeza, esse sistema deve funcionar com uma inserção no cérebro através de eletrodos. Seguidamente, esta inserção não deve ser agressiva, sendo feita por meio de uma agulha ou coisa do tipo. Então, esses eletrodos começariam a se adaptar ao seu cérebro permitindo que as conexões sejam feitas.Neuralink 7

De fato, o Neura Link vai possibilitar que você conecte seu cérebro ao computador. Em seguida será possível baixar informações para o seu cérebro. Logo, você vai adquirir conhecimento por uma espécie de osmose. Em outras palavras, é aquele processo aonde ha troca de substâncias até que se atinja o equilíbrio entre as partes.

De acordo com Elon Musk, a inteligência artificial é uma coisa muito nociva para a humanidade. Ele afirma que daqui a alguns anos com o desenvolvimento pesado da inteligência artificial… A nossa inteligência não será nada se comparada a uma inteligência artificial. Surpreendentemente nos tornaremos os animaizinhos de estimação desta suposta inteligência artificial.

Com toda a certeza, o bilionário entende que para se combater tal ameaça seria preciso que também potencializássemos a nossa inteligência. Em fim, como resultado, existem diversas discussões sobre o uso de tal tecnologia. 

Questões éticas sobre o uso do Neuralink

Em síntese, se começa uma discussão ética muito pesada em cima do fato de que pessoas que podem pagar por isso teoricamente vão ser mais inteligentes que outras, pois vão usar recursos no cérebro que vão dar vantagem sobre as outras.

Além disso, outra questão importante é em relação à privacidade. Porque se você instalando o Neural link na sua cabeça… As pessoas tem medo que o governo possa começar a fazer download das coisas que você está pensando.Neuralink 1

Assim também, em algumas entrevistas, Elon Musk fala sobre o Neural link e tudo mais. Inegavelmente, ele menciona que o céu é o limite e que com o Neural Link vai ser possível que você aprenda outra língua em alguns segundos. Ou seja, será possível que você aprenda mecânica, química te tudo o que você quiser.

No entanto, existem muitas implicações em cima disso. Obviamente essa é uma pesquisa que não se sabe exatamente se tudo isso vai ser possível. Será que teremos em breve Cyber-humanos? Segundo Musk, provavelmente em breve.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *