Mortes de astros do Rock na década de 2010

Entre os anos 2000 até os dias de hoje em 2018, o Rock vem sofrendo com importantes baixas. Trata-se das mortes de astros do Rock que vem deixando a música nacional e mundial mais pobre. Montamos um top 5 de grandes músicos que representavam o Rock nesta última década e que se foram de repente.

Mortes de astros do rock consideradas acidentais

1)Paul Gray: Paul Dedrick Gray nasceu em Los Angeles no dia 8 de abril 1972. Paul era o baixista da banda Slipknot. Ele foi o Co-fundador do Slipknot junto com Shawn e Anders (ex-vocalista).

Gray morreu em 24 de maio de 2010 com apenas 38 anos. No dia 24 de maio, o cantor foi encontrado por um empregado, em um quarto do Hotel Urbandale, às 10 e 30 da manhã.

A morte de Paul, no entanto, foi considerada acidental apesar de ter sido causada por uma overdose das substâncias morfina e fentanil. Isso porque em 2012, Daniel Baldi, médico de Paul Gray, foi acusado de homicídio culposo por seu envolvimento em oito mortes. Entre elas estava a do baixista do Slipknot. Baldi foi acusado de supostamente receitar grandes quantidades de analgésicos para pessoas que vieram a falecer mais tarde. O médico ainda teria sido avisado pelos familiares e amigos dos pacientes que os mesmos estariam abusando das medicações. Baldi apresentou-se em Setembro de 2012 ao tribunal de Polk Country.

2)Amy Winehouse: Amy Jade Winehouse nasceu no dia 14 de setembro de 1983, em Londres. Amy foi uma cantora e compositora britânica conhecida por ter uma voz poderosa designada como contralto vocal. Sua música revela uma verdadeira mistura de gêneros musicais, como soul, jazz, R&B e ritmos caribenhos, como o Ska.

Winehouse faleceu em 23 de julho de 2011, em uma casa localizada no bairro Camden Town, Londres. A causa da morte foi considerada acidental, sendo devida ao consumo abusivo de álcool. As substâncias alcoólicas ingeridas pela cantora acabaram levando a uma parada respiratória.

As mortes de astros do Rock, como a de Gray e Winehouse foram consideradas acidentais, porém complicadas. Paul foi vítima de um médico louco e Amy teve uma relação amorosa complicada. O término acabou gerando um verdadeiro transtorno na vida pessoal, afetando decisivamente a carreira da cantora. Abaixo, Paul e Amy:

Mortes de astros do Rock

Depressão e trauma de infância

3)Chorão: Alexandre Magno Abrão mais conhecido como Chorão, nasceu em São Paulo, no dia 9 de abril de 1970. Além de cantor foi compositor, cineasta, roteirista e empresário brasileiro. Chorão era o vocalista e co-fundador da banda santista Charlie Brown Jr., formada em 1992. Além de tudo, o vocalista compunha várias músicas da banda. O Charlie Brown chegou a lançar dez discos que venderam mais de cinco milhões de cópias. A seguir o vocalista do Charlie Brown jr:

Mortes de astros do Rock

Chorão acabou morrendo em 6 de março de 2013, em um apartamento que ocupava esporadicamente no bairro Pinheiros, em São Paulo. A causa de sua morte foi uma overdose de cocaína. Segundo o delegado Itagiba Franco, o músico sofria de depressão supostamente causada pela separação de sua segunda esposa.

4)Chester Bennington: Chester Charles Bennington nasceu em 20 de março de 1976, na cidade de Phoenix – Arizona (Estados unidos). Chester foi além de cantor, compositor, ator e vocalista da banda norte-americana Linkin Park. O cantor também foi vocalista do Stone Temple Pilots entre 2013 e 2015.

Uma de suas marcas era a potência de sua voz aguda e ter um grande controle vocal. Bennington era um dos poucos cantores que usavam a técnica vocal drive com maestria.

Mortes de astros do Rock

Em 20 de julho de 2017, o vocalista do Linkin Park foi encontrado morto em sua residência em Palos Verdes Estates, no sul da Califórnia. A causa da morte foi suicídio por enforcamento. O cantor já havia dito abertamente que passou por um trauma na infância. Ele relatou ter sofrido abuso sexual que pode ter desencadeado o uso de drogas e álcool.

Mais uma vez a depressão e os traumas da juventude causaram duas importantes mortes de astros do Rock. As vítimas desta vez foram Chorão e Chester. Ambos tiveram uma juventude difícil. A música ajudava Chester a atenuar o seu trauma vivido na infância. No caso de Chorão, ela não conseguiu salva-lo da tensão causada pela separação de sua segunda esposa.

Mortes de astros do Rock: suspeita de suicídio 

5)Dolores O’Riordan: No dia 6 de setembro de 1971, em Limerick, uma cidade Irlandesa, nascia Dolores Mary Eileen O’Riordan Burton. Dolores O’Riordan, como era mais conhecida, foi uma cantora, compositora e musicista. Ela ficou famosa como vocalista da banda The Cranberries. É considerada na Irlanda como a maior cantora de toda a história do país.

Mortes de astros do Rock

Inesperadamente, no dia 15 de janeiro de 2018, Dolores O’Riordan veio a falecer. Com apenas 46 anos, a cantora passou seus últimos momentos no Hotel London Hilton on Parke Lane em Londres. Ela estaria ali para uma sessão de gravação. A causa de sua morte é tratada como suspeita de suicídio por overdose de Fentanil até a presente data.

                                                                                                               

Um comentário em “
Mortes de astros do Rock na década de 2010

  • fevereiro 11, 2019 em 7:45 pm
    Permalink

    Undeniably believe that which you said. Your favorite reason seemed to be on the net the easiest thing to be aware of. I say to you, I definitely get annoyed while people consider worries that they just don’t know about. You managed to hit the nail upon the top as well as defined out the whole thing without having side effect , people could take a signal. Will likely be back to get more. Thanks

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *