Mortes de astros do Rock na década de 2010

Entre os anos 2000 até os dias de hoje em 2018, o Rock vem sofrendo com importantes baixas. Trata-se das mortes de astros do Rock que vem deixando a música nacional e mundial mais pobre. Montamos um top 5 de grandes músicos que representavam o Rock nesta última década e que se foram de repente.

Mortes de astros do rock consideradas acidentais

1)Paul Gray: Paul Dedrick Gray nasceu em Los Angeles no dia 8 de abril 1972. Paul era o baixista da banda Slipknot. Ele foi o Co-fundador do Slipknot junto com Shawn e Anders (ex-vocalista).

Gray morreu em 24 de maio de 2010 com apenas 38 anos. No dia 24 de maio, o cantor foi encontrado por um empregado, em um quarto do Hotel Urbandale, às 10 e 30 da manhã.

A morte de Paul, no entanto, foi considerada acidental apesar de ter sido causada por uma overdose das substâncias morfina e fentanil. Isso porque em 2012, Daniel Baldi, médico de Paul Gray, foi acusado de homicídio culposo por seu envolvimento em oito mortes. Entre elas estava a do baixista do Slipknot. Baldi foi acusado de supostamente receitar grandes quantidades de analgésicos para pessoas que vieram a falecer mais tarde. O médico ainda teria sido avisado pelos familiares e amigos dos pacientes que os mesmos estariam abusando das medicações. Baldi apresentou-se em Setembro de 2012 ao tribunal de Polk Country.

2)Amy Winehouse: Amy Jade Winehouse nasceu no dia 14 de setembro de 1983, em Londres. Amy foi uma cantora e compositora britânica conhecida por ter uma voz poderosa designada como contralto vocal. Sua música revela uma verdadeira mistura de gêneros musicais, como soul, jazz, R&B e ritmos caribenhos, como o Ska.

Winehouse faleceu em 23 de julho de 2011, em uma casa localizada no bairro Camden Town, Londres. A causa da morte foi considerada acidental, sendo devida ao consumo abusivo de álcool. As substâncias alcoólicas ingeridas pela cantora acabaram levando a uma parada respiratória.

As mortes de astros do Rock, como a de Gray e Winehouse foram consideradas acidentais, porém complicadas. Paul foi vítima de um médico louco e Amy teve uma relação amorosa complicada. O término acabou gerando um verdadeiro transtorno na vida pessoal, afetando decisivamente a carreira da cantora. Abaixo, Paul e Amy:

Mortes de astros do Rock

Depressão e trauma de infância

3)Chorão: Alexandre Magno Abrão mais conhecido como Chorão, nasceu em São Paulo, no dia 9 de abril de 1970. Além de cantor foi compositor, cineasta, roteirista e empresário brasileiro. Chorão era o vocalista e co-fundador da banda santista Charlie Brown Jr., formada em 1992. Além de tudo, o vocalista compunha várias músicas da banda. O Charlie Brown chegou a lançar dez discos que venderam mais de cinco milhões de cópias. A seguir o vocalista do Charlie Brown jr:

Mortes de astros do Rock

Chorão acabou morrendo em 6 de março de 2013, em um apartamento que ocupava esporadicamente no bairro Pinheiros, em São Paulo. A causa de sua morte foi uma overdose de cocaína. Segundo o delegado Itagiba Franco, o músico sofria de depressão supostamente causada pela separação de sua segunda esposa.

4)Chester Bennington: Chester Charles Bennington nasceu em 20 de março de 1976, na cidade de Phoenix – Arizona (Estados unidos). Chester foi além de cantor, compositor, ator e vocalista da banda norte-americana Linkin Park. O cantor também foi vocalista do Stone Temple Pilots entre 2013 e 2015.

Uma de suas marcas era a potência de sua voz aguda e ter um grande controle vocal. Bennington era um dos poucos cantores que usavam a técnica vocal drive com maestria.

Mortes de astros do Rock

Em 20 de julho de 2017, o vocalista do Linkin Park foi encontrado morto em sua residência em Palos Verdes Estates, no sul da Califórnia. A causa da morte foi suicídio por enforcamento. O cantor já havia dito abertamente que passou por um trauma na infância. Ele relatou ter sofrido abuso sexual que pode ter desencadeado o uso de drogas e álcool.

Mais uma vez a depressão e os traumas da juventude causaram duas importantes mortes de astros do Rock. As vítimas desta vez foram Chorão e Chester. Ambos tiveram uma juventude difícil. A música ajudava Chester a atenuar o seu trauma vivido na infância. No caso de Chorão, ela não conseguiu salva-lo da tensão causada pela separação de sua segunda esposa.

Mortes de astros do Rock: suspeita de suicídio 

5)Dolores O’Riordan: No dia 6 de setembro de 1971, em Limerick, uma cidade Irlandesa, nascia Dolores Mary Eileen O’Riordan Burton. Dolores O’Riordan, como era mais conhecida, foi uma cantora, compositora e musicista. Ela ficou famosa como vocalista da banda The Cranberries. É considerada na Irlanda como a maior cantora de toda a história do país.

Mortes de astros do Rock

Inesperadamente, no dia 15 de janeiro de 2018, Dolores O’Riordan veio a falecer. Com apenas 46 anos, a cantora passou seus últimos momentos no Hotel London Hilton on Parke Lane em Londres. Ela estaria ali para uma sessão de gravação. A causa de sua morte é tratada como suspeita de suicídio por overdose de Fentanil até a presente data.

                                                                                                               

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *