Linkin Park: uma incrível história de sucesso

Inicialmente vamos falar de Linkin Park a banda que introduziu uma juventude ao velho rock. De fato, se você não for fã do Linkin Park, em algum momento da sua vida você já ouviu alguma das várias músicas deles que fizeram um enorme sucesso.

A princípio, o Linkin Park já foi vencedor de dois Grammys e já vendeu mais de 70 milhões de cópias em todo mundo. No ano de 2014, a Kerang uma das publicações mais respeitadas de rock do mundo elegeu o Linkin Park como o maior grupo de rock naquele ano.

Linkin Park e a banda Xero

De certa forma, um fato marcante é a origem ou como começou toda a saga da banda. Ela nasceu na Califórnia nos anos 90 inclusive a história de origem do Linkin Park é tão legal quanto suas músicas porque o grupo nasceu praticamente dentro de um colégio.

Além disso, os amigos Mike Shinoda, Roby Bourdon e Brad Delson fundaram uma banda chamada Xero. Em seguida, eles logo recrutaram outras três pessoas para o grupo, são eles: Joe Hahn, Dave Farrel e Mark Wakefield. Como resultado, os seis começaram a gravar músicas no estúdio improvisado na casa de Mike Shinoda. Certamente, tudo isso ocorreu em 1996.

No entanto, Chester Bennington o vocalista que todo mundo conhece e que recentemente faleceu estava em sua terra, Arizona. Nesta época Chester trabalhava Burger King para pagar as suas contas. Infelizmente, Bennington acabava usando a maior parte do seu salário para comprar cocaína e metanfetamina.

A chegada de Chester

Por outro lado, a banda Xero não se destacou então, Mark e Farrel acabaram abandonando a banda.  Até que um dia, um cara que eles conheciam e trabalhava em uma gravadora sugeriu que eles fizessem um teste com um “ser” chamado Chester.  Eles ouviram desse funcionário que Chester já havia cantado em uma banda no Arizona e que ele era bom. Naquele momento Bennington estava quase desistindo de sua carreira. Surpreendentemente, o eterno vocalista do Linkin Park recebeu um convite para tocar no Xero.

Desta maneira, a adição de Chester ao grupo fez muito bem para a banda, eles começaram a perceber que a banda agora tinha uma grande harmonia. O som da banda mudou tanto que o nome Xero foi trocado passando a ser Hybrid Theory. Em síntese, essa banda gravou um EP e começou a fazer um enorme sucesso na internet viralizando em fóruns de musica.

Consequentemente os integrantes decidiram mudar novamente o nome do grupo. Dessa vez, a ideia era homenagear um parque em Santa Mônica chamado Lincoln Park. Desta vez, o problema é que o grupo não conseguiu os direitos para utilizar o nome Lincoln Park em um domínio na internet. Então eles resolveram encurtar o nome para a Linkin Park.

Linkin Park: o primeiro show e o primeiro contrato

Logo havia surgido a banda Linkin Park e o nome Hybrid Teory foi reaproveitado, sendo utilizado no primeiro álbum do grupo. Esse álbum foi lançado em 2000 e vendeu “apenas” 30 milhões de cópias.

Em suma, nada foi muito fácil para Chester e os outros integrantes do LK. Dessa forma, eles foram recusados mais de 40 vezes por gravadoras. Porém eles não desistiram e continuaram a fazer shows.  

Outra curiosidade sobre o nascimento da banda e seu sucesso foi com relação ao seu primeiro show. Ele aconteceu em um bar de Los Angeles chamado “Whisky a go go”. Este bar é importante e superconhecido na história do Rock internacional. Neste bar tocaram bandas  como The Doors, Guns N’ Roses e System of Down.

Entretanto o primeiro contrato só veio por intermédio do mesmo funcionário que trabalhava naquela gravadora da época da banda Xero. Aquele mesmo funcionário que indicou o Chester para o grupo. Inesperadamente, ele agora trabalhava na Warner que já havia recusado Bennington e seus companheiros por três vezes.

Contudo dessa vez as portas se abriram, esse agente intermediou um acordo entre a gravadora e a banda. Então, finalmente o Linkin Park havia conseguido um contrato.

Linkin Park e seus grandes hits

Todavia, as músicas do primeiro disco chegaram as rádios e conquistaram o público. A banda com todo o seu potencial ajudou a aumentar a popularidade de um estilo de Rock conhecido como Nu Metal. Outro fato importante foi que a canção responsável pelo alcance de grande popularidade do Linkin Park no início foi In the end.

Inegavelmente, muitas músicas marcantes estão gravadas na memória de muita gente como é o caso de Numb, Somewhere I Belong, What I’ve Done, Leave all out the Rest, Final Masquerad entre muitas outras. Em resumo, se você não conhece o Linkin Park, não perca o seu tempo, vai correndo ouvir, pois vale muito a pena. Abaixo um pouco da letra da canção Numb.

Estou cansado de ser o que você quer que eu seja

Sentindo-me tão sem fé, perdido sob a superfície

Não sei o que você está esperando de mim

Colocado sob pressão

De andar com seus sapatos

Pego na correnteza, simplesmente pego pela correnteza

E cada segundo que eu perco é mais do que eu posso suportar

Refrão

Eu me tornei tão insensível

Não posso sentir você aí

Fiquei tão cansado

Tão mais consciente

Estou me tornando isto

Tudo o que eu quero fazer

É ser mais como eu sou

E menos como você é

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *