A origem de Jack O lanterna

Entre bruxas, vampiros e monstros, uma figura se destaca durante as festas de Halloween. Estamos falando de Jack O Lanterna. Aquela famosa abóbora que vemos nos filmes que tratam sobre o Halloween. Muito famoso nos EUA, a abóbora luminosa chamada Jack O Lanterna tem uma origem baseada em lendas. Uma delas que seria a primeira, nasceu na Irlanda e mostra uma ligação com elementos do cristianismo. 

Jack é impedido de entrar no céu e no inferno 

Uma lenda Irlandesa diz que um dia o diabo desceu para pegar a alma de um ladrão chamado Jack. No entanto Jack conseguiu enganar o diabo, fazendo com que ele prometesse nunca tomar sua alma. 

Depois de viver uma longa vida, Jack tentou passar pelos portões do céu, mas não conseguiu. Ele tinha vivido uma vida de maldade. Então ele tentou entrar no inferno, mas o diabo se recusou a deixá-lo entrar.

Enquanto Jack adentrava a escuridão da vida após a morte, ele reclamou que não tinha como enxergar. O diabo riu dele e jogou-lhe uma brasa incandescente. Jack acabou transformando a brasa em uma lanterna usando um nabo que tinha no bolso. Ele se tornou Jack O Lanterna, condenado a caminhar sem rumo pela Terra sem ter um lugar para ir. A lenda mostra uma ligação com o cristianismo com a presença do céu e do inferno.

Almas que vagam sem rumo como a de Jack O lanterna

De volta aos dias de hoje, as pessoas acreditavam nesta lenda. Eles também acreditavam que, como Jack, haviam almas presas… Aquelas que não podiam entrar nem o céu e nem no inferno. Sem destino.

Algumas lendas dizem que os Irlandeses usariam nabos ou beterrabas para criar Jack Lanternas. Elas eram usadas como um meio de honrar aquelas almas que ficaram presas no purgatório. Os seus rostos debochados também eram usados para espantar espíritos malignos. 

 

 

2 comentários em “
A origem de Jack O lanterna

  • novembro 6, 2017 em 9:09 pm
    Permalink

    I discovered your blog site on google and check a few of your early posts. Continue to keep up the very good operate. I just additional up your RSS feed to my MSN News Reader. Seeking forward to reading more from you later on!?

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *