Fazer tatuagem é pecado?

Certamente, nos dias de hoje, a tatuagem é uma das formas mais conhecidas de se modificar o corpo. Sendo cultuada em vários cantos do mundo, é difícil não encontrar pelo menos uma pessoa que não a tenha. Porém, tal prática em sempre é bem aceita pelos meios religiosos. Enfim, fazer tatuagem é pecado?

Esta é uma dúvida que pode ser sua e de muitos também. Assim sendo, Imagine a seguinte frase: Creio no Deus do impossível. Agora, imagine que ela foi tatuada em alguma parte do seu corpo. Ou seja, seria um pecado, mesmo que o que foi tatuado fizesse referência a Deus?

Certamente, esse é um assunto bastante controverso e recorrente. No entanto, a verdade é que a bíblia não fala explicitamente que tatuagem é pecado. Mas também não fala que não é. Entretanto, mesmo depois de muitas explicações muitos continuaram achando que sim e outros que não. Logo o versículo mais usado para condenar essa prática é:Fazer tatuagem é pecado 1

Dessa maneira é bom esclarecer… Não se pode na bíblia fazer o elemento pinça que é a tirar a frase do seu contexto. De fato, este versículo isoladamente não deve ser utilizado como garantia total para condenar essa prática como pecado.

De certa forma, esse texto se refere à lei dada especificamente ao povo judeu que voltava do Egito. Inclusive foi aonde eles permaneceram escravos por muito tempo e viram essa prática. Então, fica claro que tais marcações, se referem a essas práticas supersticiosas muito frequentes no oriente antigo. Em resumo, eram praticados incisões na carne, tatuagens feitas em culto aos mortos e aos deuses falsos pagãos. Enfim, a proibição, portanto não se dirige a tatuagem em si. Mas o seu uso como sinal de culto a uma divindade falsa sim.

A tatuagem e seus significados

Em vista disso, nunca é demais lembrar que a tatuagem em muitas culturas antigas significava relação de dependência e sujeição. Tanto de um escravo ao seu proprietário, como de um fiel ao seu ídolo. Desse modo tudo o que fazemos com nossas coisas, especialmente com o nosso corpo, comunica nossos valores. Consequentemente transmite mensagens boas ou ruins.

Então vamos lá, a tatuagem considerada em si mesma não constitui por si só um pecado. No entanto, ela pode sim tornar-se pecaminosa e imoral. Tudo isso, em função de algumas circunstâncias ou fatores extrínsecos como, por exemplo, o tipo de figura gravado no corpo. Ou seja, dragões, figura recorrente no livro do Apocalipse. Com certeza, uma figura que representa Satanás.Fazer tatuagem dragão

Embora a tatuagem não ser considerada um pecado, pode trazer algumas consequências. Além disso, você pode carregar na pele uma marca para a vida inteira.

Com certeza existem meios de amenizar ou apagar essas marcas… Porém, se torna um processo doloroso e desnecessário. Por isso a pessoa tem que ter muita consciência. Por exemplo, talvez, você se arrependa amargamente, pois tatuou o nome daquela pessoa que você amava. Em síntese, ela pisou na bola feio com você, e agora? Resta gastar aquela grana e sentir dor para apagar o passado.

A tatuagem como símbolo de fé

Paralelamente, os Cristãos Coptas trazem no pulso a tatuagem de uma cruz lembrando Jesus. Assim sendo, é importante fazer um discernimento, porque vou fazer uma tatuagem? Onde vou fazer a tatuagem e principalmente, o que vou tatuar?Fazer tatuagem cruz 1

De acordo com o Papa Francisco, o problema não está na tatuagem em si, mas no exagero e na forma como as pessoas estão cobrindo seus corpos. Segundo ele, os Eritreus desenhavam uma cruz na testa. Ou seja, ninguém por ter uma tatuagem deve deixar de vir a Deus. Porém, quem ainda não fez, deve refletir com serenidade se deve ou não seguir o modismo da tatuagem.

Um comentário em “
Fazer tatuagem é pecado?

  • fevereiro 12, 2019 em 2:15 am
    Permalink

    Really wonderful information can be found on web blog. “An executive is a person who always decides sometimes he decides correctly, but he always decides.” by John H. Patterson.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *