Deu Onda: uma música com uma letra insana

Entre algumas paradas de sucesso brasileiras, a música Deu onda ainda aparece entre as mais tocadas. O ritmo e a melodia podem ser interessantes, mas e a letra? O que de fato pode ser concluído sobre a letra desta música tão polêmica? Deu onda foi lançada no final de 2016 e ainda reverbera. 

Deu onda e a sua letra

Eu preciso te ter

Meu fechamento é você, mozão

Eu não preciso mais beber

E nem fumar maconha

Que a sua presença me deu onda

O seu sorriso me dá onda

Você sentando, mozão, me deu onda

Que vontade de te ter, garota

Eu gosto de você, fazer o quê?

O pai te ama

Que vontade de te ter, garota

Eu gosto de você, fazer o quê?

O pai te ama, é

O pai te ama

O pai te ama, é

O pai te ama

A letra em si, sugere a relação de um casal onde o homem explicitamente faz ou já fez uso de drogas. Ele literalmente mostra que a relação entre ele e sua namorada é bastante intensa no campo sexual. O desejo é tão forte que o homem faz questão de demonstrar que a namorada, causa um efeito mais entorpecedor que as drogas.

Versão editada e o uso da mulher como instrumento sexual

Alguns versos da versão original foram editados. Isso provavelmente aconteceu para que a música pudesse ter uma aceitação maior da mídia. Os versos: “Que vontade de te ter, garota” e “O pai te ama” substituíram… “Que vontade de fuder, garota” e “Meu pau te ama”.

Já a canção deixa claro que o papel da mulher é somente voltado para o sexo. Um instrumento sexual na visão do autor da música e nada mais.

“Deu onda” caiu nas graças do público jovem. Entretanto, a canção é imprópria para menores e não trás nenhuma mensagem social ou de aprendizado. Músicas deste tipo infelizmente são uma característica do Funk atual. Abaixo o vídeo clip de Deu onda.

2 comentários em “
Deu Onda: uma música com uma letra insana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *