Curinga e Johan Liebert: os melhores vilões já criados

Em se tratando de vilões muitos podem ser citados, mas poucos foram criados com grande maestria. Podemos dizer que este é o caso do Curinga da trilogia Batman: O cavaleiro das trevas e de Johan Liebert do anime Monster. Embora possuam o sadismo, crueldade e a visão de mundo perturbada… A habilidade de cada um molda e acrescenta o ingrediente especial que os caracteriza.

Curinga e sua genialidade

Por trás de O Curinga em Batman: O Cavaleiro das Trevas existe um gênio no planejamento e improvisação de atividades criminosas. Da mesma forma, ele está sempre um passo a frente da polícia e do Batman. Isto se deve a sua mentalidade sádica e calculista. Embora possua uma visão de mundo bem perturbada, sua identidade é um verdadeiro mistério. Isso lhe da uma grande vantagem sobre seus inimigos.Coringa 2

Consequentemente ele não pode ser rastreado, pois não tem conexões familiares, amigos ou ex-identidades. Também sendo um mestre da improvisação, O Curinga se torna uma pessoa difícil de prever ou até mesmo entender.

No entanto, o mortal palhaço também possui habilidades com artefatos como explosivos a até facas. Dessa forma ele se torna um adversário  imprevisível para as autoridades. Assim sendo O Curinga e capaz de se defender contra Batman e até encurrala-lo.Coringa 3

Logo, sua habilidade em situações de luta pode estar ligada a sua personalidade psicótica. Certamente, O Curinga não teme danos físicos a si mesmo comparado a uma pessoa normal. Mesmo estando muito ferido, ele é capaz de debochar da sua própria dor. Enfim, sua insanidade e falta de limites, se deve provavelmente ao seu alto destemor e sua insensibilidade a dor. Analogamente, uma pessoa normal jamais tentaria correr os mesmos riscos que ele.

Coringa e Johan Liebert: Insensíveis e brilhantes

Consequentemente, a maioria das pessoas simplesmente não percebe as investidas do Curinga. Desta maneira, realizar um ‘truque de mágica’ ao logo após entrar em uma sala cheia de mafiosos para enfiar um lápis em uma de suas cabeças… Torna-se uma tarefa não muito complicada para ele.Coringa 4

Em vista disso, a falta de sensibilidade do Curinga ao perigo o torna invulnerável a um dos pontos fortes do Batman em combate: sua habilidade de assustar bandidos de baixo nível.

Já no universo de “Monster”, Johan, o antagonista da série possui a inteligência de um gênio sendo capaz de memorizar perfeitamente qualquer coisa. Ao investigar Johan, Richard Braun (Ex-Detetive) descobre que ele possuía um nível de excelência com notas perfeitas na escola que frequentava. Além de ser notável para os estudos, Johan tem uma aptidão natural para adquirir novas habilidades. Inclusive as mais complicadas, adquirindo rapidamente e mantendo-as.Coringa e Johan 4

Além de ser multilíngue; ele possui fluência em latim, e aos doze anos de idade, Johan também foi capaz de se tornar perfeitamente fluente em inglês e francês em um período de treze meses. Logo, com apenas quinze anos, ele inicia e preside um banco no submundo – mundo do crime. De fato, esta é uma proeza que exige grandes habilidades em matemática, economia, comércio, negócios, política, administração e liderança.

Curinga e Johan Liebert: a vilania perfeita

Assim como nos estudos é frequentemente associado à perfeição quando descrito fisicamente por vários personagens. Além de ser fisicamente perfeito, Johan possui um carisma monstruoso e uma destreza não humana para manipulação. Tecnicamente, ele é excelente em análise e dedução, especialmente quando se trata da psique humana.

Ou seja, ele pode com extrema facilidade acessar núcleos das pessoas. Dessa forma, Johan atinge os pontos fracos das pessoas, descobre o valor de cada um assim como os seus processos mentais. Portanto, manipulá-los se torna uma tarefa simples depois disso. Então, temos aqui dois exemplos de vilões perfeitos.

2 comentários em “
Curinga e Johan Liebert: os melhores vilões já criados

  • outubro 11, 2018 em 3:03 am
    Permalink

    Hi. I see that you don’t update your site too often. I know that writing articles is time consuming and boring.
    But did you know that there is a tool that allows you to create new posts using existing content (from
    article directories or other websites from your niche)?
    And it does it very well. The new articles are high quality and pass the copyscape test.
    Search in google and try: miftolo’s tools

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *