Amizade, panelinha e grupinhos

Qual é a verdadeiro sentido dela? Muitos dizem que ela é verdadeira quando você está na pior e logo vemos com quem você conta. Mas e quando o sentido de amizade extrapola o sentido de justiça… Ou quando a amizade encobre erros e defeitos das pessoas? Pessoas se machucam por causa deste comportamento e, às vezes, não enxergamos isso por causa do apreço que temos por nossos “amigos do peito”. 

Amizade e as máscaras

Amizade

Já presenciei casos em que as pessoas só perceberam que seu “verdadeiro amigo (a)” não era nada daquilo depois de serem passadas para trás. Nos tempos de escola, acontece toda hora. Aquele “maninho (a)” que você pensava ser seu brother, mas apronta todas pelas suas costas. E sem saber, nós acabamos defendendo o indivíduo com unhas e dentes. Quem não se lembra da temporada 2004 de Malhação, que tinha como centro da trama a “Vagabanda”. O trio musical era composto por Gustavo, Natasha e Catraca. Os rapazes tinham uma amizade desde a infância. Gustavo era um jovem rebelde, mas com um bom coração e sempre era influenciado por seu parceiro Catraca. O que Gustavo não sabia era que Natasha e Catraca armavam verdadeiras ciladas sem o seu conhecimento para separá-lo de Letícia. A garota que Gustavo amava.   

Amizade é não acobertar erros

Assim como o seguinte caso do meu manuscrito:  — Eu o considerava um amigo, mas agora não dá mais para confiar nele. Eu há pouco tempo tinha contado o caso do desaparecimento da minha carteirinha para o professor. E por incrível que pareça professor, aquele conselho que você me deu aquele dia quando estávamos indo embora, depois do último horário acabou se tornando quase que como uma premonição. Você havia me dito que era para desconfiar até de quem eu achava que era mais próximo de mim não é? E acabou que essa semana ele chegou e me disse que ele viu o Alex da 803 pegar minha carteirinha dentro da sala. E ele não fez nada, contou Fábio.

Amizade

Fábio decidiu que não podia mais concordar com os erros do “amigo” e encerrou esse vínculo. Ser amigo é também aconselhar e tentar ajudar as pessoas a fazerem o certo e não acobertar os erros.

Amizade e a famosa panelinha

Nós sempre encontraremos pessoas em nossos caminhos por mais que sejamos muito seletivos. De repente você está cansado ou perdeu o contato com seus velhos amigos. Alguns deles eram de infância e mudaram ou seguiram suas vidas. Com certeza, vai ocorrer uma renovação. Nesta hora é possível perceber que alguns se utilizam do artificio da famosa “panelinha”. Aquele grupinho que muita gente acha que os integrantes são inseparáveis e que tem que estar juntos sempre.

Amizade

Em uma determinada situação eles combinam de se encontrar, em uma casa de algum amigo do grupo. Duas horas antes, eles te avisam que não vai ter nada. Algumas horas depois, você descobre por um App que eles se reuniram. Isso é sinal de que você não é tão importante para aquele grupo.  

Talvez eles não soubessem que você passava por um momento complicado na sua vida. No entanto pode ser que mesmo conhecendo o motivo eles não se importassem. Alguns deles chegam e te dizem: Você tem que sair mais, arranja um amor… Naquela esfera de pessoas não há espaço para algo muito diferente da concepção de amizade deles.

Amizade começa com afinidade 

Sempre há pessoas com mais afinidade ou pensamentos parecidos com os nossos. É neste ponto que uma verdadeira amizade pode começar. A saída então, é fortalecer os laços com elas, mas sem esquecer aqueles ao seu redor. Ajudar os outros nunca é demais, porém nem todos são recíprocos. Dar e receber, não é uma obrigação. Faça pelo bem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *